Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

PAN quer grupos parlamentares na Madeira e na Assembleia da República

O partido PAN (Pessoas-Animais-Natureza) pretende eleger grupos parlamentares nas eleições regionais da Madeira, em 22 de setembro, e nas nacionais, em 06 de outubro, disse hoje o porta-voz e deputado do partido, André Silva.

PAN quer grupos parlamentares na Madeira e na Assembleia da República
Notícias ao Minuto

22:53 - 29/07/19 por Lusa

Política PAN

"Para concretizar estes objetivos de levar cada vez mais longe as causas, os valores e as propostas do PAN, as listas foram construídas - sejam para as nacionais, sejam para as regionais - com candidatos e candidatas com capacidades para responder a esses desafios", afirmou o dirigente.

André Silva falava na inauguração do Espaço PAN, no Funchal, onde foram apresentados candidatos à Assembleia Legislativa da região e os do círculo eleitoral da Madeira à Assembleia da República.

A lista do círculo da Madeira às eleições legislativas nacionais é encabeçada por Ana Mendonça, docente e investigadora, 44 anos, natural de Angola, viveu no continente e reside na Madeira há 15 anos.

"Eu tenho a visão de uma continental que está na Madeira há muitos anos, isto significa que eu tenho a visão de lá e a visão de cá", disse a candidata, sublinhando que se compromete a representar os "interesses fundamentais" da região autónoma nas três vertentes do partido.

Ana Mendonça destacou, no entanto, a urgência da luta contra as alterações climáticas, considerando que o arquipélago da Madeira, enquanto região insular e ultraperiférica, está "particularmente vulnerável" e tem "riscos acrescidos".

"Essas vulnerabilidades e riscos estão identificados, mas não se tem atuado ao nível da sua mitigação", vincou.

O número dois da lista do PAN pelo círculo da Madeira é Roberto Rodrigues, empresário, 41 anos, que foi responsável pela organização, em 2017, da primeira manifestação a favor dos direitos dos animais na região autónoma.

Já o cabeça de lista do PAN às eleições regionais da Madeira é João Henrique de Freitas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório