Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Estará Marcelo tão desesperado pelo apoio do PS nas presidenciais?"

O Presidente da República é alvo das críticas de André Ventura, que o acusa de “fugir” a questões polémicas para evitar confrontos com o Partido Socialista.

"Estará Marcelo tão desesperado pelo apoio do PS nas presidenciais?"
Notícias ao Minuto

21:19 - 29/07/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

André Ventura não está satisfeito com as posições que Marcelo Rebelo de Sousa tem assumido perante polémicos assuntos, como foi agora exemplo o caso das golas inflamáveis distribuídas com os kits de emergência do programa ‘Aldeia Segura’.

“Às vezes pergunto-me para que temos um Presidente da República”, disse o presidente do Chega em declarações ao Notícias ao Minuto, lamentando que “no meio deste enorme escândalo da adjudicação de golas anti-fumo inflamáveis – um negócio mais do que duvidoso – o Presidente foge às questões dos jornalistas e diz que ‘não vai comentar’”.

"O 'tem de se apurar os factos' tornou-se o maior slogan de Marcelo. Tancos: temos de apurar os factos. Pedrógão: temos de apurar os factos. Incêndios: temos de apurar os factos e retirar lições", atirou.

Nesta senda, o professor de Direito queixa-se de que o “mesmo Presidente que fala de tudo e um par de botas” e que é um “comentador profissional” seja “incapaz de dar uma palavra num escândalo de tal dimensão que levou à demissão de um governante”.

“Estará Marcelo assim tão desesperado por ter o apoio do PS nas presidenciais de 2021?”, questiona em jeito de crítica, acusando ainda o ministro da Administração Interna de “empurrar as responsabilidades pelas falhas na prevenção dos incêndios para os autarcas”.

“E o Presidente fica em silêncio perante tal enormidade?”, pergunta para de seguida atirar: “É preciso lembrar o Presidente que foi eleito por voto direto e universal e que tem legitimidade para agir e para decidir”.

Face ao exposto, e para concluir, André Ventura defendeu a existência de um Chefe de Estado que “seja o árbitro das instituições e do regime, e não um fantoche que tire selfies e deixe no ar chavões vazios”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório