Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PS/Vila Real de Santo António escolhe Álvaro Araújo para autárquicas

A concelhia do PS de Vila Real de Santo António elegeu Álvaro Araújo como cabeça de lista às próximas eleições autárquicas, que se realizam em 2021, anunciou hoje aquela estrutura socialista.

PS/Vila Real de Santo António escolhe Álvaro Araújo para autárquicas
Notícias ao Minuto

13:09 - 27/07/19 por Lusa

Política Autárquicas

Em comunicado, o PS de Vila Real de Santo António adianta que o candidato escolhido pela concelhia, atual diretor do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) local, "foi eleito com expressiva maioria e sem votos desfavoráveis".

"Álvaro Palma de Araújo é a figura principal de um projeto ambicioso para Vila Real de Santo António e assumiu o compromisso em conjunto com os militantes e simpatizantes, de começar a trabalhar imediatamente em prol dos cidadãos do concelho", lê-se na nota.

Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Universidade do Porto, foi durante vários anos professor em escolas daquele concelho do distrito de Faro.

No PS desde 1998, "tem ocupado diversos lugares de responsabilidade no plano concelhio e regional", tendo sido presidente da concelhia, membro do secretariado regional durante seis anos, vereador e deputado municipal eleito pelo PS.

"Todos os cidadãos do nosso concelho são indispensáveis para conseguir tirar o município da situação de falência a que o PSD o conduziu", sublinha o candidato escolhido pela concelhia, que quer "devolver a dignidade e resolver os problemas do concelho".

A social democrata Conceição Cabrita foi eleita presidente nas autárquicas de 2017, depois de o seu antecessor, Luís Gomes, também do PSD, ter atingido o limite de três mandatos.

Nesse ano, o candidato do PS foi António Murta, que já tinha sido presidente daquela câmara algarvia durante 16 anos.

Atualmente, o PSD tem a maioria na Câmara, com quatro mandatos, o PS três e a CDU um.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório