Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente da Câmara de Cantanhede lamenta ausência de Costa na Expofacic

A presidente da Câmara de Cantanhede lamentou a falta de reconhecimento político e a ausência do primeiro-ministro na feira Expofacic, uma das maiores do país, que hoje começou naquele município do distrito de Coimbra.

Presidente da Câmara de Cantanhede lamenta ausência de Costa na Expofacic
Notícias ao Minuto

23:46 - 25/07/19 por Lusa

Política Helena Teodósio

Intervindo na sessão de abertura do certame, que decorre até 04 de agosto, Helena Teodósio assinalou a falta de reconhecimento político perante o secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, presente pela segunda vez na Expofacic em representação do Governo, como o próprio lembrou.

Antes, em declarações aos jornalistas, Helena Teodósio lamentou a ausência do primeiro-ministro, António Costa.

"O senhor secretário de Estado [das Florestas, Miguel Freitas] já não é a primeira vez que vem a Cantanhede e é muito bem recebido. Mas, apesar disso, lamento que o senhor primeiro-ministro não venha até à Expofacic", disse aos jornalistas Helena Teodósio.

"Mas eu sou otimista e vou estoicamente, ano após ano, esperar que, seja qual for o primeiro-ministro do país, ele virá até Cantanhede", acrescentou a autarca.

Questionada sobre se a ausência do primeiro-ministro terá a ver com a cor política da câmara municipal (PSD) e do Governo (PS), Helena Teodósio disse não crer que a questão seja essa.

"Não creio que vão por aí Talvez ainda não tenham grande conhecimento do que é a Expofacic, é isso que eu quero acreditar", alegou a autarca.

O certame, que cumpre este ano a 29.ª edição, reúne cerca de 600 expositores das áreas agrícola, comercial e industrial, possui vários palcos e propõe às dezenas de milhares de visitantes diversas atividades e exposições temáticas. Pedro Passos Coelho, em 2012, foi o último primeiro-ministro a presidir à inauguração.

Em 2018, a feira recebeu a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório