Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Secretário de Estado junta-se a ministra na lista do PS por Coimbra

O secretário de Estado do Ambiente ocupa o terceiro lugar da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra, juntando-se à ministra da Saúde, que encabeça a lista do PS, anunciou hoje a estrutura distrital.

Secretário de Estado junta-se a ministra na lista do PS por Coimbra
Notícias ao Minuto

16:52 - 21/07/19 por Lusa

Política Eleições

Com a ida para o Governo, João Ataíde renunciou ao mandato como presidente da autarquia da Figueira da Foz em abril e é pela primeira vez candidato a deputado. Pedro Coimbra, presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS e atual deputado é o número dois da lista socialista.

De acordo com informação enviada à Lusa pela federação distrital socialista, a lista de candidatos a deputados inclui 14 nomes, oito homens e seis mulheres e foi aprovada na noite de sábado "por larga maioria" numa reunião em Coimbra.

Os quarto e quinto lugares são ocupados por outros dois atuais deputados: Carina de Jesus, antiga presidente da concelhia do PS de Cantanhede e autarca de freguesia naquele município durante oito anos e João Gouveia, que foi presidente da Câmara Municipal de Soure e eurodeputado.

Na nota, a comissão política distrital do PS diz ter aprovado os 14 nomes seguindo os critérios fixados pela direção nacional do partido "que passam pela representatividade territorial, geográfica, geracional e pelo cumprimento das quotas da igualdade de género".

Nas eleições legislativas de 2015, no distrito de Coimbra, o PS elegeu quatro dos nove deputados em disputa, igualando em mandatos a coligação PSD/CDS-PP, com o Bloco de Esquerda a eleger um deputado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório