Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

CDU acusa Câmara da Amadora de "desprezar população" da Quinta da Lage

A CDU acusou hoje a Câmara Municipal da Amadora (PS) de "desprezar a população" da Quinta da Lage", exigindo uma "cabal investigação" aos incêndios dos últimos dias e a paragem "imediata" das demolições.

CDU acusa Câmara da Amadora de "desprezar população" da Quinta da Lage
Notícias ao Minuto

18:50 - 20/07/19 por Lusa

Política Amadora

Em comunicado, a CDU da Amadora refere que a Câmara Municipal "desprotege os seus munícipes, virando as costas, arrogantemente, aos problemas reais das pessoas, recusando o diálogo e não fazendo uso da razão, mas da força do mais forte contra o mais fraco".

Segundo a CDU, nas imediações do bairro da Quinta da Lage, que está a ser demolido pela autarquia da Amadora, houve três incêndios na última semana.

A CDU refere que este é "um bairro fragilizado", referindo o "abandono a que tem sido votado pela autarquia PS, que não cuida da segurança e proteção dos seus moradores" ao não efetuar a limpeza regular e remoção de lixo, contribuindo para "uma crescente e insuportável insalubridade".

"A Câmara Municipal da Amadora, particularmente a sua presidente, revela um desprezo total pelas populações quando perante esta calamidade, nem sequer se desloca ao local para se inteirar da situação e da provável necessidade de responder a eventuais problemas das pessoas mostrando, de forma clara, quem lhe interessa proteger e fazendo tábua rasa do facto de ser a responsável máxima da proteção civil no concelho", lê-se no mesmo comunicado.

Nesse sentido, a CDU exige que a Câmara Municipal faça a limpeza regular e a remoção de lixos no bairro e que se investigue a origem dos fogos.

A CDU exige ainda que a autarquia "pare de imediato" com as demolições e que comecem as negociações para encontrar soluções de realojamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório