Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Deputado Carlos Pereira encabeça lista do PS na Madeira

O deputado e ex-líder do PS/Madeira Carlos Pereira é o cabeça de lista dos socialistas pela região autónoma nas eleições legislativas nacionais de 6 de outubro, anunciou hoje o partido.

Deputado Carlos Pereira encabeça lista do PS na Madeira
Notícias ao Minuto

17:12 - 20/07/19 por Lusa

Política Eleições

"A escolha de Carlos Pereira para mais um mandato releva todo o trabalho que desempenhou ao longo dos últimos quatro anos", refere a comissão política regional do PS, que hoje se reuniu no Funchal e aprovou a lista de candidatos ao parlamento nacional.

Carlos Pereira é economista, tem 49 anos, e foi eleito deputado da Assembleia da República em 2015, pelo PS, juntamente com Luís Vilhena, tendo desempenhado a função de vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista para a área da economia.

"Nesta legislatura defendeu junto do grupo parlamentar e do Governo da República vários dossiês relacionados com a Região Autónoma da Madeira, colocando sempre os interesses dos madeirenses e dos porto-santenses em primeiro lugar", sublinha a comissão política, num comunicado.

O número dois da lista é o advogado Olavomara, 29 anos, presidente da JS/Madeira e filho do atual líder do partido na região, Emanuel Câmara.

"O PS está empenhado na mobilização de todos os cidadãos e cidadãs para as eleições que se avizinham - as legislativas regionais [22 de setembro] e as nacionais - com vista a protagonizar uma mudança política histórica na região", sublinha a comissão política, indicando que o partido está "totalmente unido" nesse objetivo.

Os 11 concelhos do arquipélago da Madeira estão representados na lista hoje aprovada pelo PS/Madeira, bem como a Juventude Socialista e o departamento de Mulheres Socialistas, sendo também de realçar a presença do antigo presidente do partido João Carlos Gouveia, que é o primeiro dos suplentes.

"A representação é totalmente paritária, com uma aposta clara no futuro, com a atribuição do melhor lugar de sempre a um jovem nas listas para a Assembleia da República", refere o comunicado da comissão política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório