Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Deputado do PSD e 'vice' da AR Matos Correia despede-se do Parlamento

O deputado do PSD e vice-presidente da Assembleia da República, José Matos Correia, despediu-se hoje do parlamento, anunciando que terminará "em definitivo" as suas funções parlamentares no fim da legislatura.

Deputado do PSD e 'vice' da AR Matos Correia despede-se do Parlamento
Notícias ao Minuto

17:26 - 19/07/19 por Lusa

Política Legislatura

.

Matos Correia presidiu hoje, durante mais de uma hora, à condução dos trabalhos no último plenário da XIII legislatura e, antes de passar o testemunho ao vice-presidente José Manuel Pureza (BE), fez a sua despedida.

"Não me levam a mal que vos tire trinta segundos do vosso tempo, mas quando acabar esta legislatura terminarei as minhas funções de deputado em definitivo", disse.

O antigo vice-presidente da direção do ex-líder do PSD Pedro Passos Coelho agradeceu o privilégio de ter sido eleito vice-presidente do parlamento -- função que, por lapso, disse ser de "presidente".

"Espero ter estado sempre à altura e desejar a todos sem exceção, na vida pública e fora dela, as maiores felicidades", afirmou, sendo aplaudido de pé pelas bancadas do PSD e do CDS-PP e também pela do PS, e recebendo aplausos de alguns deputados das bancadas mais à esquerda, que permaneceram sentados.

Depois de abandonar a mesa, José Matos Correia foi também cumprimentado por alguns deputados da sua bancada.

Advogado e docente universitário, José Manuel de Matos Correia era deputado desde a VIII legislatura, que se iniciou em 1999.

Foi chefe de gabinete do antigo primeiro-ministro Durão Barroso, de quem tinha sido adjunto quanto este exerceu funções como ministro dos Negócios Estrangeiros entre 1992 e 1995.

Hoje, conduziu o complexo processo de votações de forma bastante rápida e com algumas notas de humor, aproveitando até para dar os parabéns a um deputado da sua bancada, José Carlos Barros, que hoje fazia anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório