Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Arranca sessão do Parlamento. "É cedo, mas não são 7h10", ironiza Ferro

O plenário de hoje da Assembleia da República, que inclui a maratona de votações que se prolongará pela tarde, começou às 09h00, embora o relógio esteja avariado e marcasse 07h10.

Arranca sessão do Parlamento. "É cedo, mas não são 7h10", ironiza Ferro
Notícias ao Minuto

09:28 - 19/07/19 por Lusa

Política Parlamento

"Sei que é muito cedo, mas não são 07h10", ironizou o presidente do parlamento, Eduardo Ferro Rodrigues, antes de pedir que o relógio fosse concertado.

A reunião começou com a leitura da mensagem do Presidente da República que acompanha a devolução (ou veto) da chamada lei do lóbi, que se será reapreciada no final da sessão. Segue-se o debate do relatório da comissão parlamentar à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, do relatório anual do Provedor de Justiça, do relatório anula de segurança interna, alem de uma petição da associação animal a favor de um circo livre de animais.

Naquela que é a última reunião dos deputados antes das férias, está prevista a votação de mais de 170 diplomas, entre propostas e projetos de lei, além de projetos de resolução.

Inclui ainda 10 votos, de saudação e condenação, e textos de alteração a leis relativos a apreciações parlamentares, prerrogativa parlamentar para alterar, em plenário, um decreto-lei do Governo.

A 'maratona' será interrompida para almoço, entre as 13h30 e as 15h00, continuando-se o período de votações durante a tarde.

A próxima reunião do parlamento, com a sua comissão permanente, o órgão que substitui o plenário da Assembleia da República em período de férias, está agendada para 11 de setembro, antecedida, na véspera, 10 de setembro, de uma conferência de líderes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório