Meteorologia

  • 22 AGOSTO 2019
Tempo
25º
MIN 21º MÁX 27º

Edição

Candidata do Bloco recusa participar em debate com André Ventura

Representante do Bloco de Esquerda esteve ausente do debate que contou com a presença também de Hélder Amaral e Catarina Marcelino.

Candidata do Bloco recusa participar em debate com André Ventura

Beatriz Gomes Dias é a 'número 3' da lista do Bloco de Esquerda a Lisboa para as eleições legislativas de outubro. De origem senegalesa, a candidata foi notícia, esta semana, depois de ter sido alvo de diversos comentários racistas na sequência da sua entrevista ao jornal Público.

E agora volta a dar que falar porque, sabe o Notícias ao Minuto, se recusou a participar num debate com André Ventura, o líder do Chega, num programa da Rádio Renascença.

Além de Ventura, também Hélder Amaral (CDS) e Catarina Marcelino (PS) foram convidados para o programa ‘Em Nome da Lei’ que irá para o ar este sábado.

O leque de convidados ficaria fechado com Beatriz Gomes Dias, mas a candidata bloquista recusou sentar-se à mesa de debate com André Ventura.

Confrontada com esta situação, fonte do Bloco de Esquerda justificou a decisão ao Notícias ao Minuto dizendo que "fora dos debates eleitorais com todos os partidos, o Bloco escolhe com quem aceita debater".

"Neste caso, escolhemos não contribuir para a afirmação do discurso do ódio", acrescentou a mesma fonte.

Contactado pelo Notícias ao Minuto, o líder do Chega disse sentir-se “triste por haver partidos na nossa democracia que ainda recusam a pluralidade e o debate”.

Estão sempre a criticar-me, mas quando chega o momento de debater, fogem. É triste”, acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório