Meteorologia

  • 24 AGOSTO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foi diretor de campanha de Salgado Zenha e 30 anos depois será do Chega

Gildo Baleiras Nascimento aceitou o convite do partido liderado por André Ventura e diz que o fez porque a situação atual o faz “temer” pelo futuro dos filhos.

Foi diretor de campanha de Salgado Zenha e 30 anos depois será do Chega

Gildo Baleiras Nascimento será o diretor da campanha do partido Chega para as eleições legislativas de outubro próximo, apurou o Notícias ao Minuto.

A última vez que havia estado ligado de forma ativa à política foi há mais de 30 anos, quando dirigiu a campanha de Francisco Salgado Zenha - um dos fundadores do Partido Socialista - à Presidência da República.

Estávamos em 1985. Salgado Zenha, em rutura com Mário Soares, havia abandonado o PS para se candidatar como independente a Belém. Apesar de ter contado com o apoio do PCP e do PRD, reuniu apenas 20% dos votos, o que não chegou para disputar a segunda volta que acabou por ser ganha por Mário Soares.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Gildo Baleiras Nascimento explicou que a decisão de aceitar o convite de André Ventura se ficou a dever à “urgência que muitas pessoas” – e ele próprio – sentem no “Ocidente perante a fase económico-política de incerteza” que se vive atualmente.

“Incerteza esta que, como pai, me faz temer pelo futuro dos meus filhos”, acrescentou, destacando também a “incerteza que existe em termos de condições de trabalho das novas gerações”.

Para elas devemos mudar e politicamente é tempo de acabarmos com esta incerteza, recuperando a essência da democracia, ou seja, a soberania do povo para o povo

A este respeito, Gildo Baleiras Nascimento defendeu que é necessário “lutar contra todas as ameaças à liberdade de expressão que o politicamente correto impõe”, pois, considera, só dessa forma será possível haver um “debate político sem censura”.

Questionado acerca daquilo que espera do desfecho da campanha eleitoral que vai arrancar em setembro, Baleiras Nascimento é perentório: “No plano dos objetivos eleitorais será eleger  o cabeça-de-lista e líder do Chega, André Ventura”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório