Isabel Estrada entra no Parlamento Europeu após morte de André Bradford

A professora universitária e investigadora Isabel Estrada Carvalhais, que ocupa o primeiro lugar na lista dos não eleitos socialistas nas europeias, entra para o Parlamento Europeu após a morte do eurodeputado André Bradforf.

Isabel Estrada entra no Parlamento Europeu após morte de André Bradford

© DR

Lusa
18/07/2019 17:49 ‧ 18/07/2019 por Lusa

Política

Óbito

 

Nas eleições europeias de 26 de maio, Isabel Estrada Carvalhais foi a representante do PS por Braga ao sufrágio, ocupando o décimo lugar na lista socialista que foi entregue ao Tribunal Constitucional.

Isabel Estrada Carvalhais, de 46 anos, é professora de Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade do Minho, onde dirige o programa de doutoramento e de licenciatura nessa área.

Tem um doutoramento em Sociologia pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, um mestrado em Sociologia pela Universidade de Coimbra e tirou uma licenciatura em Relações Internacionais pela Universidade do Minho.

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 08 deste mês, morreu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores.

O eurodeputado, o quinto na lista do PS às europeias de maio, tinha tomado posse há menos de um mês no Parlamento Europeu.

André Bradford era membro efetivo de duas comissões do Parlamento Europeu - de Agricultura e de Desenvolvimento Rural e Pescas - e era ainda membro suplente na comissão de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas