Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2019
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Eleitores vão ser chamados às urnas a 6 de outubro

O Presidente da República já marcou oficialmente a data das eleições Legislativas.

Eleitores vão ser chamados às urnas a 6 de outubro

A data das próximas eleições Legislativas já estava acertada com os partidos, faltava só o Presidente da República marcar o dia: 6 de outubro

"O Presidente da República assinou hoje o Decreto que fixa para domingo 6 de outubro de 2019 as eleições para a Assembleia da República, o qual seguiu já para publicação em Diário da República", lê-se na nota publicada no site da Presidência. 

Apesar de terem sido suscitadas algumas dúvidas sobre a data das eleições por coincidir o início da campanha eleitoral para as Legislativas com o dia das eleições na Madeira, Marcelo já tinha decidido que estava fora de questão alterar a calendarização, justificando que a situação já aconteceu duas vezes no passado. 

“Em 2009 e em 1979, em que houve a coincidência entre o período de campanha eleitoral de uma eleição e a data de outra eleição”, disse no mês passado em declaração aos jornalistas, adiantando que, no caso, a sobreposição foi entre autárquicas e legislativas.

“Na altura, ninguém suscitou nenhum reparo nem nenhum problema”, notou. O Presidente disse esperar que a solução passe por aquilo que lhe parece um objetivo “sensato” e de “bom senso”. Ou seja, "havendo eleições regionais na Madeira no dia do começo da campanha eleitoral para a Assembleia da República, não haver campanha eleitoral na Madeira por estar a decorrer um ato eleitoral”, sugeriu.

As eleições regionais da Madeira estão marcadas para o dia 22 de setembro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório