Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Barroso poderia "ter salvado imagem da Europa"

O antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus Francisco Seixas da Costa disse aos microfones da Antena 1 que Durão Barroso poderia “ter salvado imagem da Europa”, com uma “maior afirmação política” neste segundo mandato à frente da Comissão Europeia. No entanto, em vez disso, tem vindo a perder notoriedade.

Barroso poderia "ter salvado imagem da Europa"
Notícias ao Minuto

12:19 - 09/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Seixas da Costa

“Penso que o Dr. Durão Barroso poderia, neste seu segundo mandato, ter tido uma maior afirmação política, que poderia inclusivamente ter salvado, em certos momentos, a imagem da Europa”, salientou, numa entrevista dada à Antena 1 e ao Diário Económico, o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus Francisco Seixas da Costa.

De acordo com Seixas da Costa, o presidente da Comissão Europeia “estava muito mais à vontade para poder reafirmar a vontade europeia autónoma, dado que não tinha que ser eleito, a menos que tivesse outros objectivos”.

Em vez disso, “a Comissão andou à pesca do seu próprio papel, e depois refugiou-se numa ortodoxia que favorecia aqueles que tinham capacidade de estar mais à vontade na força da União, que era o caso do Norte da Europa”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório