Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Costa agradece a César. "Desafiámo-nos mutuamente a sair do conforto"

O líder parlamentar do PS anunciou, esta quarta-feira, a sua saída do Parlamento na próxima legislatura.

Costa agradece a César. "Desafiámo-nos mutuamente a sair do conforto"
Notícias ao Minuto

21:41 - 10/07/19 por Natacha Nunes Costa

Política António Costa

O primeiro-ministro António Costa já reagiu à decisão de Carlos César de não se recandidatar a um novo mandato de deputado na Assembleia da República.

Poucos minutos depois de o líder parlamentar do PS anunciar que vai abandonar o Parlamento na próxima legislatura, foi a vez de António Costa proferir algumas declarações, durante o jantar de fim de legislatura do Grupo Parlamentar do PS, que se está a realizar em Belém.

Depois de fazer uma homenagem a vários socialistas, António Costa dirigiu-se a Carlos César a quem agradeceu pela sua "determinação".

"Primeiro quero reconhecer, mais uma vez, que uma das suas grandes qualidades é a sua, digamos, determinação porque, efetivamente, ao longo destes quatro anos, tivemos sempre a mesma conversa e a verdade é que a determinação do Carlos César venceu o meu otimismo", começou por dizer.

Durante as mesmas declarações, António Costa explicou que percebe "muito bem" e respeita a decisão que o "camarada e amigo", que conhece desde 1976, tomou e recordou que o antigo presidente do Governo Regional dos Açores já se tinha retirado da vida política ativa, quando foi desafiado a assumir o cargo de líder parlamentar do PS.

"Queria agradecer-lhe porque me lembro bem como nos desafiámos mutuamente para sair da nossa zona de conforto. Eu para concorrer a Secretário-geral do Partido Socialista e ele, que se tinha retirado da vida política para regressar ao ativo. Quero agradecer-lhe muito a generosidade com que o fez", agradeceu António Costa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório