Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Cristas faz ronda pelas distritais do CDS a três meses das eleições

Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, está a fazer uma ronda nacional pelas distritais do partido, a três meses das eleições legislativas de 06 de outubro de 2019, confirmou a Lusa junto de dirigentes centristas.

Cristas faz ronda pelas distritais do CDS a três meses das eleições
Notícias ao Minuto

10:53 - 02/07/19 por Lusa

Política Legislativas

Estas reuniões, que começaram em 21 de junho, em Aveiro, e já levaram Cristas a Braga, em 22 de junho, a Lisboa na terça-feira, Faro no domingo, e Setúbal na segunda-feira à noite, não constam da agenda divulgada oficialmente pelo CDS.

Um dirigentes nacional dos centristas ouvido pela Lusa qualificou de "reuniões de trabalho", "normais na agenda da líder", estes encontros em que a presidente tem abordado, com dirigentes e militantes, as propostas eleitorais do partido ou as próximas legislativas.

A ronda de contactos com as estruturas, segundo as mesmas fontes, vai continuar durante o mês de julho, numa altura em que o partido ainda não foi divulgada a data da reunião do conselho nacional, principal órgão entre congressos, para aprovar a totalidade das listas de candidatos a deputados.

O conselho aprovou a quota nacional da líder, os principais candidatos a deputados, ainda em abril, a pouco mais de mês e meio das europeias, em que o partido teve apenas 6,2% e elegeu o eurodeputado Nuno Melo.

A chamada quota nacional inclui, além dos cabeças de lista, os primeiros candidatos nos dois maiores círculos (Lisboa e Porto). Estatutariamente, e por uma questão de autonomia, Açores e Madeira escolhem os seus candidatos.

A líder do CDS vai liderar a lista de candidatos a deputados de Lisboa nas legislativas de outubro e a sua vice-presidente Cecília Meireles será "número um" no Porto.

As eleições legislativas, em que os centristas se apresentam sozinhos, estão marcadas para 06 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório