Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre torre Galp no Parque das Nações

O partido ecologista Os Verdes exigiu hoje esclarecimentos à Câmara de Lisboa sobre o futuro da torre da antiga refinaria da Galp no Parque das Nações, depois de a Assembleia Municipal ter recomendado a sua utilização como miradouro.

Os Verdes exigem esclarecimentos sobre torre Galp no Parque das Nações
Notícias ao Minuto

15:40 - 29/06/19 por Lusa

Política Futuro

"A autarquia, como atual responsável da Torre da Galp, deve promover no curto espaço de tempo, medidas com vista à preservação e dinamização deste equipamento que se entendeu manter, como marca do passado industrial que existiu naquele local antes da realização da Expo'98", sustentam Os Verdes.

Num requerimento dirigido à Câmara da capital, os eleitos ecologistas questionam a conclusão do estudo para avaliar a estabilidade e as condições de segurança da Torre da Galp, contabilização de custos e definição do programa para a requalificação.

Em fevereiro, a Assembleia Municipal aprovou uma recomendação, apresentada inicialmente pelo CDS-PP, para a criação de miradouro no topo da antiga torre da refinaria do Parque das Nações, com a realização de obras.

Os Verdes recordam que nessa sessão da Assembleia Municipal, o vereador João Paulo Saraiva (Cidadãos por Lisboa, eleito pelo PS), disse que o miradouro poderia ser uma das soluções a ser equacionada pela autarquia, depois de avaliadas as condições estruturais da Torre e os custos associados à sua requalificação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório