Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alma Rivera e Duarte Alves no lugar de Rita Rato e Miguel Tiago em Lisboa

Os jovens Alma Rivera e Duarte Alves são o segundo e terceiro candidatos às legislativas da CDU por Lisboa, logo a seguir ao líder comunista, Jerónimo de Sousa, divulgou hoje a candidatura que une PCP e 'Os Verdes'.

Alma Rivera e Duarte Alves no lugar de Rita Rato e Miguel Tiago em Lisboa
Notícias ao Minuto

21:22 - 27/06/19 por Lusa

Política CDU

Há quatro anos, aquelas posições foram ocupadas pelos deputados comunistas Rita Rato e Miguel Tiago, os quais vão agora concorrer em círculos eleitorais nos quais a CDU não tem tradição de conseguir qualquer assento no parlamento, respetivamente Europa e Viseu.

A jurista Alma Rivera, 27 anos, que já foi candidata na capital há quatro anos (sexta posição), é atualmente membro do Comité Central comunista, enquanto o economista Duarte Alves, 28 anos, foi o substituto até agora de Miguel Tiago quando o geólogo decidiu abandonar o hemiciclo, em setembro de 2018, alegando preferir outros afazeres profissionais, após 13 anos como deputado.

Ainda no rol de nomes para Lisboa, a CDU inova com a presença da ecologista Mariana Silva (que foi quarta candidata às recentes eleições europeias) no lugar que foi em 2015 do seu colega de partido e deputado José Luís Ferreira, o qual poderá vir a ocupar a posição deixada vaga por Heloísa Apolónia no distrito de Setúbal.

A líder parlamentar do PEV, há sete legislaturas na Assembleia da República, vai agora concorrer em outubro pelo círculo eleitoral de Leiria, onde a CDU não elegeu ninguém em 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório