Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ventura atira-se ao Aliança que "diz uma coisa num dia e outra noutro"

André Ventura responde, assim, às declarações do vice-presidente do partido criado por Pedro Santana Lopes.

Ventura atira-se ao Aliança que "diz uma coisa num dia e outra noutro"
Notícias ao Minuto

17:56 - 23/06/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

O senado do Aliança reuniu-se, no sábado à tarde, para definir os candidatos do partido às eleições legislativas de outubro e, à agência Lusa, o vice-presidente revelou que foi dado parecer favorável à direção para que inicie o “processo de negociação de uma coligação pré-eleitoral” com o partido Nós, Cidadãos!.

Porém, Bruno Ferreira Costa deixou claro que o Aliança jamais se coligará com partidos como o Chega.

E foi na senda destas declarações que André Ventura reagiu, sublinhando que não está nos planos do seu partido unir-se àqueles que considera serem os “partidos do sistema”.

“O Chega não faz alianças com o sistema”, começou por escrever o ex-social-democrata na sua página de Facebook, frisando que se quer manter afastado do “discurso morno e inócuo só para criar coligações” utilizado pelos partidos, como é o caso do Aliança.

“O Chega nunca se alinhará com o discurso politicamente correto que trouxe a Direita até ao ponto onde está hoje. Nós não queremos parcerias com nenhum partido do sistema”, atirou, destacando que “no caso do Aliança”, esta recusa é “ainda mais evidente”.

“Nós não nos coligamos com quem defende uma coisa um dia e outra noutro. Com quem pede penas mais pesadas mas depois nos chama extremistas por querer a prisão perpétua de assassinos ou a castração química de pedófilos. Ou com quem defende as touradas e depois deixa de defender porque o PAN teve alguns votos a mais nas urnas”, acusou André Ventura, deixando claro que “para nós, palavra dada é palavra honrada” até porque, destacou, os valores do Chega são “fortes e, sobretudo, inegociáveis”.

Por isso, o professor de Direito assegurou: “Não há coligação possível nem com a Aliança nem com nenhum partido-do-sistema-mais-do-mesmo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório