Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Diana Ferreira encabeça lista da CDU pelo Porto nas legislativas

A CDU anunciou hoje que a deputada Diana Ferreira vai encabeçar a lista da coligação pelo círculo eleitoral do Porto nas eleições legislativas de 6 de outubro, enquanto Jorge Machado vai liderar a lista de Viana do Castelo.

Diana Ferreira encabeça lista da CDU pelo Porto nas legislativas
Notícias ao Minuto

15:38 - 14/06/19 por Lusa

Política Legislativas

Segundo um comunicado da CDU - Coligação Democrática Unitária (que junta o PCP e o partido ecologista Os Verdes), a deputada Diana Ferreira, de 38 anos, é formada em psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

Diana Ferreira foi durante vários anos dirigente da JCP e assume, atualmente, funções na Assembleia Municipal de Gaia e na Assembleia da União de Freguesias de Gulpilhares e Valadares.

Membro da Direção da Organização Regional do Porto da CDU, Diana Ferreira foi deputada do PCP à Assembleia da República nas XII e XIII legislaturas, tendo substituído Paula Baptista.

Jorge Machado, de 43 anos, vai ser o cabeça de lista da CDU em Viana do Castelo nas eleições legislaturas, revela ainda a a CDU.

Formado em Direito, Jorge Machado, é membro da Direção da Organização Regional do Porto do PCP e foi deputado à Assembleia da República nas X, XI e XIII legislaturas.

No comunicado, a CDU indica ainda que a apresentação do candidato Jorge Machado, vai decorrer no dia 23 de junho, num almoço em Viana do Castelo que contará com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Na terça-feira, a coligação liderada pelos comunistas confirmou que João Oliveira, o atual líder parlamentar do PCP, vai voltar a encabeçar a lista da CDU pelo círculo eleitoral de Évora.

O deputado João Dias voltará a concorrer por Beja, Manuel Pires da Rocha irá encabeçar a lista por Coimbra, Ana Leitão irá concorrer por Castelo Branco e Herlanda Amado será cabeça de lista pela Madeira.

Em Lisboa, a lista será liderada pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, enquanto a deputada Rita Rato será cabeça de lista pelo circulo eleitoral da Europa.

Miguel Viegas, que foi deputado ao Parlamento Europeu no mandato 2014/2019, irá concorrer pelo circulo eleitoral de Aveiro e, por Setúbal, a CDU irá apresentar Francisco Lopes, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP.

Para encabeçar o círculo eleitoral de Braga foi escolhida a deputada Carla Cruz.

Nas legislativas de outubro de 2015, a coligação PCP-PEV elegeu um total de 17 deputados (8,27% dos votos).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório