Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

BE critica conferência de Cristas durante debate das taxas moderadoras

O Bloco de Esquerda criticou hoje a ausência de Assunção Cristas de grande parte do debate sobre as taxas moderadoras que hoje ocorreu no plenário do parlamento, considerando que o assunto "não conta e não interessa" ao CDS.

BE critica conferência de Cristas durante debate das taxas moderadoras
Notícias ao Minuto

12:38 - 14/06/19 por Lusa

Política Saúde

"Peço desculpa por termos feito um debate no meio da sua conferência de imprensa", ironizou o deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares, dirigindo-se à líder do CDS, que convocou uma conferência de imprensa que coincidiu com o debate em plenário e que serviu para apresentar uma medida do programa eleitoral do partido.

O deputado bloquista entende que as taxas moderadoras na saúde "não contam e não interessam" ao CDS.

Numa parte mais inicial do debate, também Moisés Ferreira, do Bloco, tinha criticado a ausência de Assunção Cristas do debate.

O plenário parlamentar esteve hoje a debater o projeto de lei do Bloco de Esquerda para acabar com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O BE pretende que "deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório