BE critica conferência de Cristas durante debate das taxas moderadoras

O Bloco de Esquerda criticou hoje a ausência de Assunção Cristas de grande parte do debate sobre as taxas moderadoras que hoje ocorreu no plenário do parlamento, considerando que o assunto "não conta e não interessa" ao CDS.

Pedro Filipe Soares

© Global Imagens

Lusa
14/06/2019 12:38 ‧ 14/06/2019 por Lusa

Política

Saúde

"Peço desculpa por termos feito um debate no meio da sua conferência de imprensa", ironizou o deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares, dirigindo-se à líder do CDS, que convocou uma conferência de imprensa que coincidiu com o debate em plenário e que serviu para apresentar uma medida do programa eleitoral do partido.

O deputado bloquista entende que as taxas moderadoras na saúde "não contam e não interessam" ao CDS.

Numa parte mais inicial do debate, também Moisés Ferreira, do Bloco, tinha criticado a ausência de Assunção Cristas do debate.

O plenário parlamentar esteve hoje a debater o projeto de lei do Bloco de Esquerda para acabar com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O BE pretende que "deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas