Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

PSD pede ao Governo que tome "medidas extraordinárias" nos transportes

O PSD apelou hoje ao Governo para adotar "medidas extraordinárias" e dar resposta à "situação calamitosa" nos transportes em Portugal, como acontece na travessia fluvial em Lisboa, de que culpa o executivo e a "sua incompetência".

PSD pede ao Governo que tome "medidas extraordinárias" nos transportes
Notícias ao Minuto

15:53 - 12/06/19 por Lusa

Política PSD

O desafio foi feito por Emídio Guerreiro, deputado do PSD, em declarações aos jornalistas no parlamento, em Lisboa, depois de se reunir com as administrações e sindicatos da Transtejo e Soflusa, envolvidos em várias greves nas últimas semanas.

"Temos que ter capacidade de criar soluções extraordinárias para uma realidade que não deveria ser esta, mas é fruto da incompetência do Governo", acusou.

É preciso, afirmou o deputado do PSD, que o Governo "tome medidas extraordinárias para facilitar a vida das pessoas" porque "o que é importante é que as políticas" sejam adotadas "em função dos utentes".

Emídio Guerreiro explicou que a situação no transporte fluvial no Tejo, em Lisboa, é "fruto de desinvestimento total nesta legislatura", a que se somam "as dificuldades que já vinham detrás", e disse que os transportes são neste momento menos e não há certeza de que os concursos que estão agora a ser lançados terão resultado.

O deputado social-democrata alertou ainda para a situação nas duas empresas, Soflusa e Transtejo, e pediu ao executivo que tente resolver o conflito laboral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório