Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Dois candidatos à distrital do PSD de Castelo Branco

O presidente do PSD da Covilhã, Luís Santos, e o deputado social-democrata Álvaro Batista assumiram hoje publicamente as candidaturas à Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco.

Dois candidatos à distrital do PSD de Castelo Branco
Notícias ao Minuto

13:40 - 11/06/19 por Lusa

Política Comissão Política

Numa carta enviada aos militantes do partido, Luís Filipe Santos explica que, nos últimos dias, tem recebido apelos dos mais diversos quadrantes, das estruturas dirigentes e dos militantes de base, que o têm incentivado a avançar com uma candidatura renovadora.

"Momentos há em que temos de tomar decisões que podem mudar o futuro das nossas vidas. Tenho um passado ao serviço do nosso partido, mas é sobretudo no presente e no futuro que nos devemos concentrar. Por isso, assumo a decisão de ser candidato às eleições do dia 06 de julho de 2019", afirma o candidato.

Luís Filipe Santos entende que é o momento para fortificar o partido: "É o momento da renovação das nossas bandeiras, do pragmatismo das nossas soluções. É o momento de promover o nosso crescimento sustentável, por via do desenvolvimento económico, da implementação de medidas sociais, mas sobretudo pela difusão de medidas que promovam a coesão territorial", defende.

O candidato sublinha que chegou o momento de o PSD ser uma força renovadora que mobiliza todos os militantes e simpatizantes.

"Temos que voltar a lutar pelas nossas causas e princípios que sempre fizeram e queremos que continuem a fazer a diferença na região e no país. Quero criar uma onda renovadora dos nossos compromissos enquanto militantes, sem rodeios sobre o nosso posicionamento ideológico", conclui.

Já o atual deputado do PSD eleito pelo círculo de Castelo Branco Álvaro Batista explicou à agência Lusa que avança para estas eleições por entender que deve ser encontrado um novo rumo para o PSD distrital e que se sente em condições para poder liderar esse novo projeto.

"Internamente, é uma candidatura pacífica. Não é contra ninguém. É um novo projeto que apresento aos militantes do partido para que eles possam escolher livremente quem é que neste momento entendem ter mais condições para liderar a distrital", afirmou.

Adianta ainda que os últimos resultados eleitorais do PSD no distrito não podem ser considerados positivos, apesar de realçar o "muito trabalho" que se fez.

"Do meu ponto de vista, é importante alterar a estratégia de comunicação e a forma de ligação do partido às pessoas. É importante que o PSD volte a liderar todas as legítimas expectativas das pessoas que residem no distrito e que têm sido muito mal tratadas pelo atual Governo, sem que a voz do PSD se tenha feito ouvir condignamente", concluiu.

As eleições para a Comissão Política Distrital do PSD Castelo Branco estão marcadas para o dia 06 de julho. As candidaturas podem ser apresentadas até três dias do ato eleitoral.

O deputado Manuel Frexes demitiu-se, no dia 01 de junho, da presidência da distrital de Castelo Branco do PSD.

Através de uma carta enviada aos militantes, o antigo presidente da Câmara do Fundão entre 2002 e 2012 comunicou também que não se vai recandidatar ao cargo de deputado da Assembleia da República, que exerce atualmente.

Fazendo uma alusão à acusação do Ministério Público, que o constituiu como arguido por suspeitar de alegados crimes de prevaricação e corrupção quando liderava o município do Fundão, Manuel Frexes considera "inaceitável" e "insuportável" a "condenação mediática" a que diz ter sido sujeito.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório