Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Cantiga 'povo vs políticos' é populista, seja qual for a música"

Porfírio Silva diz-se "farto" dos que "exigem isto e aquilo 'aos políticos', fazendo de conta que o não são".

"Cantiga 'povo vs políticos' é populista, seja qual for a música"
Notícias ao Minuto

09:00 - 11/06/19 por Filipa Matias Pereira

Política Porfírio Silva

"Estou um bocado farto de políticos, assumidos ou não, que falam pelo povo em oposição aos políticos". A expressão é de Porfírio Silva que, numa publicação na sua páginal oficial de Facebook, inclui nos destinatários da mensagem os comentadores políticos que são "políticos sem pagarem o preço das funções. Lembram-me muito o salazarento partido dos que não gostavam de partidos, como o próprio ditador dizia".

O socialista diz-se igualmente "farto" dos que "exigem isto e aquilo 'aos políticos', fazendo de conta que o não são, e esquecendo o que os políticos da democracia fizeram pelo país". Recorda o deputado que "nem tudo correu bem" e que se "cometem sempre erros", mas "comparem os indicadores de educação, saúde ou habitação, por exemplo, à data de 25 de Abril de 1974 e agora, e verão o que o país progrediu", sugere.

No seu entendimento, estes números "não são só estatísticas"; "é o que melhorou a vida das pessoas concretas, muito por impulso das políticas que foram sendo aplicadas. Políticas que foram aplicadas por quem foi tendo responsabilidades políticas, não pelos comentadores que apontam o dedo aos políticos".

A "cantiga 'o povo vs. os políticos' é uma cantiga populista, seja qual for a música a abrilhantar a letra", remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório