Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Rio assinala Dia de Portugal no Brasil com comunidade portuguesa

O presidente do PSD, Rui Rio, vai comemorar o 10 de Junho no Brasil, deslocando-se ao Rio de Janeiro e São Paulo, com encontros previstos com a comunidade portuguesa, militantes partidários e com o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Rio assinala Dia de Portugal no Brasil com comunidade portuguesa
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/06/19 por Lusa

Política 10 de Junho

Segunda uma nota hoje divulgada pelo gabinete de imprensa do PSD, o programa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas de Rui Rio arranca na segunda-feira com uma visita ao Real Gabinete Português de Leitura, seguindo-se uma palestra organizada pela Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e um jantar na Tijuca.

Em São Paulo, está previsto para 13 de junho um encontro com Fernando Henrique Cardoso, que foi Presidente da República do Brasil entre 1995 e 2002.

Nos dias 13 e 14 de junho, o líder do PSD irá também reunir-se com militantes do partido, em São Paulo.

Há um ano, Rui Rio assinalou as comemorações do Dia de Portugal junto da comunidade portuguesa na Guiné-Bissau. Nessa altura, o líder social-democrata afirmou ter concertado a sua deslocação à Guiné-Bissau com o Presidente da República, considerando "mais positivo para Portugal" assinalar o 10 de Junho num local diferente do chefe do Estado e do primeiro-ministro.

Este ano, as comemorações oficiais do Dia de Portugal dividem-se entre Portalegre e Cabo Verde, onde estarão o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, bem como vários ministros e o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório