Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Aquecimento global? A "verdadeira emergência que exige respostas rápidas"

Mariana Mortágua garante que a "dívida pública não será o maior problema para quem terá de lidar com os custos da destruição ambiental".

Aquecimento global? A "verdadeira emergência que exige respostas rápidas"

Cientistas anunciaram recentemente que o aquecimento global pode pôr em causa a sobrevivência humana já em 2050. A respeito do tema, Mariana Mortágua relembra que "há um planeta que aquece e se transforma", enquanto a União Europeia e a Direita discutem outras problemáticas.

Na sua página oficial de Facebook, a bloquista recordou que, "enquanto a União Europeia insiste na sua obsessão com défices, dividas e sanções, enquanto a Direita discute a sua própria crise, agarrada ao passado da austeridade, enquanto o Governo continua a subjugar as decisões de investimento ao dogma dos excedentes orçamentais, à avaliação dos mercados e das agências de rating", há um planeta que padece com o aquecimento global.

Esta questão é, pois, "uma verdadeira emergência que exige respostas rápidas e profundas. Ou mudamos a economia agora, com um programa de transformação do transporte, da energia, e dos modos de produção, ou esta economia tratará de mudar irremediavelmente as possibilidades futuras do nosso planeta".

Mariana Mortágua atirou ainda: "Vos garanto que a dívida pública não será o maior problema para quem terá de lidar com os custos da destruição ambiental".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório