Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Conselho de Ministros desta quinta-feira será dedicado ao Ambiente

O Conselho de Ministros de hoje vai ser dedicado ao tema do Ambiente, no qual o Governo aprovará uma revisão para as centrais de biomassa.

Conselho de Ministros desta quinta-feira será dedicado ao Ambiente
Notícias ao Minuto

06:24 - 06/06/19 por Lusa

Política Governo

Em declarações aos jornalistas numa conferência promovida pela Associação de Energias Renováveis, em maio passado, o secretário de Estado da Energia, João Galamba, explicou que a intenção do executivo é privilegiar novos projetos que aproveitem melhor a energia térmica, em detrimento das centrais dedicadas à produção de eletricidade.

"O que muda é que neste momento existe um decreto-lei que fala em biomassa, mas deixa em aberto que tipo de centrais estamos a falar. Estamos a concretizar e dizer que a prioridade do apoio público será para centrais eficientes do ponto de vista energético", disse o governante.

Os critérios para conseguir os apoios devem, assim, ser os seguintes: situarem-se em zonas com risco elevado de incêndio, ter uma cadeia logística de aprovisionamento de biomassa que contribua para a preservação florestal e a limpeza de florestas e que dimensionem a central "de acordo com consumos de energia térmica comprovada".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório