À saída da audiência com o Presidente da República, em Belém, Assunção Cristas afirmou aos jornalistas que o CDS não está em crise e garantiu que o partido está empenhado em apresentar propostas concretas para as legislativas de outubro.
A Marcelo, Cristas transmitiu o “entusiasmo” e o “empenho” do partido em apresentar propostas de “qualidade” e que “vão ao encontro das preocupações centrais de todos os portugueses”.
“Certamente que o Presidente da República está preocupado, como nós também estamos preocupados, e por isso aquilo que transmiti foi o entusiasmo e o empenho do CDS (...) em que de facto as nossas propostas, pela sua qualidade, pela forma como são apresentadas e indo ao encontro das preocupações centrais de todos nós portugueses, possam trazer um resultado diferente daquele que foi o resultado das Europeias que, com certeza, não foi do nosso agrado”, resumiu, afastando do CDS a possível ‘nuvem negra’ de uma crise à Direita perspectivada pelo próprio Presidente.
“Do lado do CDS, o que posso dizer é que não há crise nenhuma”, assegurou, sublinhando que o que há é um partido “unido e empenhado em trazer propostas muito focadas e muito concretas que vão ao encontro do dia a dia das pessoas, que vão ao encontro daquilo que as pessoas querem”. [Estamos empenhados] em chegarmos às eleições com um programa ambicioso", completou.