Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Mulheres Socialistas lançam Agenda da Terra no Dia Mundial do Ambiente

As Mulheres Socialistas lançam na quarta-feira, Dia Mundial do Ambiente, a Agenda da Terra, uma iniciativa que visa "promover a discussão e o debate sobre as questões da sustentabilidade ambiental", divulgou hoje o grupo do PS.

Mulheres Socialistas lançam Agenda da Terra no Dia Mundial do Ambiente
Notícias ao Minuto

19:40 - 04/06/19 por Lusa

Política Mulheres Socialistas

"As Mulheres Socialistas ouviram o apelo à urgência lançado por jovens e menos jovens, mulheres e homens, ativistas dos Direitos Humanos e defensores do ambiente e da sustentabilidade. Com o objetivo de ampliar essas vozes, será lançado, partir do dia 05 de junho, Dia do Ambiente, um ciclo de vídeos com depoimentos de ativistas e personalidades da sociedade civil ilustrativo desse apelo coletivo para 'agir agora'", indica o departamento Mulheres Socialistas em comunicado.

Salientando que "as mulheres constituem mais de metade da população mundial, tendo assim um papel determinante nas áreas de impacto ambiental", aquela estrutura considera que estas "devem estar no centro da ação política de uma agenda reformista das políticas de sustentabilidade ambiental".

Para a deputada e presidente das Mulheres Socialistas, Elza Pais, citada no comunicado, o lançamento desta Agenda tem, assim, como objetivo "mobilizar a sociedade civil em torno de um movimento coletivo para cuidar do Planeta".

A Agenda da Terra integrará temas diversos, como a economia circular, a ética empresarial e a responsabilidade ambiental, a produção de energias limpas e acessíveis para todas as pessoas, a disponibilidade de água para todas e para todos, as trocas justas e os intercâmbios e, entre outros, o respeito pela diversidade das etnias e culturas.

Implementar uma Agenda da Terra é "cuidar do Planeta e de todas as pessoas que nele habitam, mulheres e homens, crianças, jovens e idosos, promovendo equilíbrios e equidades geradores de sustentabilidade e bem-estar", é referido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório