Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Voto mal contado leva Ventura a ameaçar com recontagem nacional

A coligação Basta defende ter sido contactada por uma eleitora cujo voto, alega, não foi contabilizado.

Voto mal contado leva Ventura a ameaçar com recontagem nacional
Notícias ao Minuto

19:32 - 31/05/19 por Filipa Matias Pereira e Patrícia Martins Carvalho

Política Europeias

A coligação encabeçada por André Ventura apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE). Em causa está o facto de, conforme avançou a Sábado, a Basta ter recebido contactos de eleitores indignados pelo facto de os seus votos não aparecerem contabilizados.

Na queixa, a que a revista teve acesso, a coligação formada pelo Chega de André Ventura, o Partido Popular Monárquico, o Partido Pró-Vida e o movimento Democracia21 apresenta o nome e o contacto de uma eleitora do concelho de Bragança, mais concretamente da União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova. Em declarações ao Notícias ao Minuto, André Ventura explica que "nessa freguesia a coligação aparece com 0 votos".

A confirmar-se "algum tipo de fraude ou irregularidade", o Basta irá "pedir a recontagem de todos os votos a nível nacional. Se isto acontece numa pequena freguesia, o que poderá acontecer nas grandes zonas urbanas?", questiona aquele que foi o cabeça de lista às europeias.

André Ventura justifica ainda que "não confia neste Estado nem no sistema", já que "são capazes de tudo. Fazemos isto pela transparência e pela democracia".

O Notícias ao Minuto contactou a CNE, mas até ao momento ainda não obteve qualquer esclarecimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório