Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Juízes a ganhar mais do que Costa? "Uma falta de sentido de Estado"

Rui Rio reagiu a medida aprovada esta quarta-feira pelo PS, PCP e CDS que vai permitir aos juízes ganharem um salário superior ao do primeiro-ministro.

Juízes a ganhar mais do que Costa? "Uma falta de sentido de Estado"

"Uma falta de sentido de Estado e uma injustiça para as demais carreiras profissionais", reage o líder do PSD, um acérrimo crítico da medida, aprovada esta quarta-feira em comissão parlamentar, que vai permitir aos juízes conselheiros auferir um vencimento superior ao do primeiro-ministro.

Para Rui Rio, estamos perante “um Governo fraco com os fortes e forte com os fracos”.

“Na vida temos de ter a coragem de fazer exatamente o contrário; para nunca nos zangarmos com nós próprios”, remata, numa publicação Twitter.

A proposta aprovada, do CDS, fixou como teto o salário do Presidente da República e não o do primeiro-ministro e contou com os  votos favoráveis do PS e do PCP, tendo o PSD e o Bloco de Esquerda (BE) votado contra.

Numa outra publicação, Rio - defensor de uma profunda reforma da Justiça - compara a tabela de remunerações dos magistrados atualmente e a que "o Governo quer fazer aprovar na votação de amanhã no plenário da AR", para concluir: "Um professor que consiga chegar ao topo da carreira, ganha menos que um Juiz estagiário". "O Governo acha pouco e ainda quer aumentar mais. Que justiça na Justiça!", finaliza. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório