Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Devedores. "Repararam que o Banco de Portugal decidiu violar a lei?"

Deputados sociais-democratas criticam duramente a atuação do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Devedores. "Repararam que o Banco de Portugal decidiu violar a lei?"

O supervisor do setor bancário português divulgou, na terça-feira, uma parte do relatório no qual constam os nomes dos bancos que beneficiaram de fundos públicos.

Por revelar ficou, porém, a lista dos devedores e os valores em falta para proteger "o financiamento da economia" e a "estabilidade financeira", o que, para António Leitão Amaro e Miguel Morgado representa uma ilegalidade.

Comentando o sucedido, Miguel Morgado fez uma publicação no Twitter na qual questionou se “desde que o Banco de Portugal se deixou subordinar ao governo também passou a ter estes devaneios de ilegalidade?”

Opinião semelhante tem o colega de bancada, António Leitão Amaro. “Repararam que o Banco de Portugal decidiu violar a lei?”, perguntou o social-democrata no Facebook, descrevendo a postura de Carlos Costa como “muito grave”.

“Porque é que o Banco de Portugal fez de conta que não leu o artigo 4.º n.º 3 da Lei n.º 15/2019?”, questionou.

Já Miguel Morgado termina a sua intervenção com uma espécie de apelo ao bom senso dos responsáveis do Banco de Portugal. “Querem estar fora da lei? Vá, cumpram a lei como os outros e deixem-se de conversas”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório