Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Sousa Tavares, cego, não está a ser leal, nem honesto"

O líder do Partido Pessoas Animais Natureza respondeu às críticas que, desde a noite eleitoral, têm sido feitas ao PAN por Miguel Sousa Tavares.

"Sousa Tavares, cego, não está a ser leal, nem honesto"
Notícias ao Minuto

08:20 - 29/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Silva

André Silva acusa Miguel Sousa Tavares de “não estar a ser leal, nem honesto” nas considerações que tem vindo a fazer a propósito do papel do PAN e da sua política.

Tudo começou ainda na noite eleitoral de domingo – que ficou marcada pela eleição de um eurodeputado do PAN – quando Miguel Sousa Tavares explicou quem, no seu entender, são os eleitores do partido de André Silva.

O PAN não tem um voto nos meios rurais [pois] é o partido dos urbano-depressivos, daqueles que acham que os animaizinhos não se podem comer”, atirou o escritor e comentador, acrescentando ainda que os eleitores do partido ecologista são os “vegan, os que só comem alface e verduras”.

Um dia depois, novamente na antena da TVI, o jornalista foi um pouco mais contido, mas assim lançou algumas farpas ao PAN por considerar que André Silva descreve o partido como ambientalista quando, na opinião de Sousa Tavares, é apenas “animalista”, pois “nunca se pronunciou sobre os grandes temas do ambiente”.

As reações nas redes sociais não se fizeram esperar e a questão chegou mesmo ao Polígrafo da SIC que, analisando as intervenções de André Silva na Assembleia da República, concluiu que as afirmações de Sousa Tavares não correspondem à verdade.

O líder do PAN, que ainda não se tinha pronunciado sobre o tema, aproveitou o esclarecimento do Polígrafo para recordar que Sousa Tavares, “que já sabemos há muito, lida mal com a existência do PAN, socorre-se de falsidades para fazer o seu ‘comentário político’ com o inacreditável respaldo da TVI”.

Numa nota publicada na sua página de Facebook, André Silva acusa o comentador de estar “cego pelas suas emoções negativas” e, por isso, “não está a ser leal, nem honesto” nas considerações que faz a respeito do PAN.

“Todos e cada um dos pontos que consubstanciam a acusação de Sousa Tavares são cabalmente desmentidos pelos factos”, aponta o deputado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório