Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cristas diz ter compreendido "o sinal" dos eleitores para o CDS

A líder do CDS-PP, que assumiu o resultado "aquém dos objetivos traçados" para as europeias de hoje, afirmou ter compreendido "o sinal" que os eleitores lhe quiseram dar e disse acreditar que o partido está "forte e unido".

Cristas diz ter compreendido "o sinal" dos eleitores para o CDS
Notícias ao Minuto

23:35 - 26/05/19 por Lusa

Política CDS

No final de uma noite eleitoral, em que o CDS-PP elegeu um deputado, Nuno Melo, a presidente centrista, Assunção Cristas, admitiu ainda que se confirmou que a abstenção, em redor dos 70%, foi "o maior obstáculo" do partido.

"Compreendemos bem o sinal que os eleitores nos quiseram dar", afirmou, sem explicar melhor.

Outros fatores que, segundo Assunção Cristas, contribuíram para o resultado do CDS-PP, em torno dos 6%, foi a "polarização dos votos à direita".

Imediatamente antes, falou para o interior do partido, que dentro de quatro meses disputa novas eleições, legislativas, em 06 de outubro, afirmando: "Temos um partido forte, unido, dinâmico, entusiasmado."

Para o futuro próximo, Assunção Cristas prometeu "mais empenho, mais trabalho, na construção de uma alternativa ao socialismo e às esquerdas."

Nas eleições para o Parlamento Europeu, o PS foi o mais votado com 33,4% e o CDS-PP elegeu um eurodeputado, Nuno Melo, obtendo 6,1% dos votos, quando estavam apuradas 94% das freguesias, às 23:51.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório