Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Edição

"Não estamos satisfeitos" com o resultado da Aliança, diz Santana

O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, considerou hoje que o resultado conquistado pelo partido nas eleições europeias, não tendo conseguido eleger eurodeputados, ficou "aquém" do que gostariam de ter alcançado, pelo que não estão satisfeitos.

"Não estamos satisfeitos" com o resultado da Aliança, diz Santana
Notícias ao Minuto

23:17 - 26/05/19 por Lusa

Política Aliança

"Queremos assumir que foi um resultado que ficou aquém daquilo que gostaríamos de ter alcançado, com certeza que sim", disse o líder da Aliança em declarações aos jornalistas a partir da sede, em Lisboa, ainda antes de começarem a ser divulgados os resultados oficialmente.

"Não estamos satisfeitos, gostávamos de ter eleito uma representação", acrescentou o presidente do partido, classificando o resultado como "um pouco uma desilusão", numa noite "com sabor agridoce".

Apontando que "com certeza que não é uma vitória, não é também um empate", Santana Lopes salientou que "derrota era se não" tivessem lutado.

Antes, o cabeça de lista da Aliança ao Parlamento Europeu, Paulo Sande, afirmou que o resultado desta noite "não é obviamente" aquele que esperavam, mas "é um resultado dos novos partidos, um resultado digno, um resultado que permite naturalmente lançar as bases do futuro".

"O povo português escolheu e escolheu não mudar, escolheu manter os partidos que já existem", criticou, apontando que "nos outros países escolheu-se a mudança", mas Portugal continua "infelizmente a escolher sempre os mesmos".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório