Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Edição

PAN diz que "elevada" abstenção representa uma derrota da democracia

O líder do PAN, André Silva, lamentou hoje as previstas elevadas taxas de abstenção nas eleições europeias, considerando que representam uma "derrota para a democracia e para os partidos tradicionais", que "não conseguiram passar a mensagem".

PAN diz que "elevada" abstenção representa uma derrota da democracia
Notícias ao Minuto

20:04 - 26/05/19 por Lusa

Política Europeias

Na sede do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), em Lisboa, coube ao líder André Silva uma primeira reação às projeções da abstenção nas eleições para o Parlamento Europeu, que apontam para uma taxa entre os 65% e os 70,5%.

"Vamos aguardar que se formalizem os resultados, mas é uma derrota para a democracia e para os partidos tradicionais, que não têm conseguido passar a mensagem e têm privilegiado as guerrilhas partidárias", afirmou.

André Silva chegou à sede do PAN, localizada na Avenida Almirante Reis, pelas 19:40, acompanhado pelo cabeça de lista do partido, Francisco Guerreiro.

Questionado pelos jornalistas sobre as expectativas do PAN, André Silva manifestou-se confiante na eleição de, pelo menos, um eurodeputado.

"Continuamos a acreditar que é possível, a campanha assim o disse. Somos cada vez mais conhecidos e o nosso trabalho cada vez mais reconhecido", sublinhou.

Já Francisco Guerreiro não quis comentar as previsões da taxa de abstenção.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório