Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Votem pela Europa e pela democracia", apela Pedro Marques

O cabeça de lista do PS às eleições europeias apelou hoje aos portugueses para saírem de casa e "votem pela Europa e pela democracia", lembrando o quanto este direito "custou a ganhar".

"Votem pela Europa e pela democracia", apela Pedro Marques
Notícias ao Minuto

11:21 - 26/05/19 por Lusa

Política Eleições Europeias

"A abstenção é, de facto, o maior adversário dos europeístas e democratas e, por isso, o direito que demorou e custou tanto a ganhar em Portugal deve ser exercido. Esse é o principal apelo aos portugueses hoje: é que votem pela Europa e pela nossa democracia", advertiu Pedro Marques.

O cabeça de lista socialista falava aos jornalistas após ter exercido o direito de voto, juntamente coma sua mulher Cecília Seixas Pedroza, cerca das 10:30, na Escola o Valbom, em Alcochete, no distrito de Setúbal, revelando que se mantém "confiante", mas que o apelo ao voto neste momento é o mais importante.

"Não deixem de exercer este direito que é tão importante e foi tão difícil de conquistar", relembrou, acrescentando que o voto pela Europa fará diferença no país durante os próximos cinco anos.

Cerca de 10,7 milhões de eleitores são hoje chamados a eleger os 21 deputados portugueses ao Parlamento Europeu, numas eleições a que concorrem 17 listas.

Votam para as eleições ao Parlamento Europeu cerca de 400 milhões de cidadãos dos 28 países da União Europeia, que elegem, no total, 751 deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório