Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Que ninguém fique a olhar para sondagens a achar que já há resultados"

A coordenadora do BE, Catarina Martins, pediu hoje que "ninguém fique a olhar para as sondagens a achar que já há resultados" das eleições europeias porque é "quem vai votar no domingo que conta".

"Que ninguém fique a olhar para sondagens a achar que já há resultados"
Notícias ao Minuto

20:06 - 24/05/19 por Lusa

Política Catarina Martins

Antes do jantar de encerramento da campanha, que está marcado para Coimbra, a caravana do BE às eleições europeias fez hoje à tarde a já tradicional arruada na Rua de Santa Catarina, no Porto, local onde pouco depois passou também a comitiva do PSD.

"As sondagens não contam. Há sondagens mais simpáticas, há sondagens menos simpáticas, mas que ninguém fique a olhar para as sondagens a achar que já há resultados. É quem vai votar no domingo que conta", respondeu aos jornalistas Catarina Martins, ladeada pela cabeça de lista do BE, Marisa Matias.

As sondagens que têm sido publicadas têm dado um resultado que permitirá ao BE eleger pelo menos dois eurodeputados.

"Se esta é uma campanha a crescer? É. As pessoas perceberam como é importante lutar pelo emprego, pela saúde, pela educação, pelas pensões, responder à emergência climática", justificou.

A líder do BE insistiu na mensagem que "é só no domingo, quando forem votar, que se decide" e, por isso, apelou aos eleitores para que "usem o poder que é o seu voto".

"O Bloco de Esquerda está a acabar esta campanha a falar da Europa, da política, do que conta para a vida das pessoas, como começámos e é para o BE um orgulho, numa campanha em que se falou às vezes de tudo menos da proposta política, sabermos que começámos e acabámos a falar do que interessa: emprego, Estado social, emergência climática", enalteceu.

Na perspetiva de Catarina Martins, "as pessoas conhecem o BE".

"Sabem que fazemos da força de cada voto um compromisso muito sério pela vida das pessoas e que honramos sempre os nossos compromissos", disse, aguardando "com toda a serenidade pela decisão de quem vai votar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório