Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Não é tempo de aventureirismos" nem de "voltar ao passado"

O cabeça de lista europeu do PS, Pedro Marques, advertiu hoje que os tempos do presente impõem que se evite projetos de aventureirismo, mas, também, soluções de regresso ao passado com políticas de austeridade.

"Não é tempo de aventureirismos" nem de "voltar ao passado"
Notícias ao Minuto

16:26 - 24/05/19 por Lusa

Política Pedro Marques

Esta mensagem foi transmitida por Pedro Marques no tradicional almoço de campanha do PS, na Trindade, em Lisboa, num discurso que antecedeu o do líder deste partido, António Costa, e em que procurou dramatizar a questão europeia que se joga nas eleições do próximo domingo.

"A esperança tem de ganhar ao medo e a Europa tem de vencer os nacionalismos", disse, antes de procurar novamente traçar uma linha de fronteira entre o PS e, do outro lado, o PCP e o Bloco de Esquerda.

"Não é tempo de aventureirismos irresponsáveis de um pé dentro e um pé fora da Europa, como bem se está a ver com o Brexit nos últimos tempos", declarou, atacando, depois, o PSD e o CDS-PP.

"É certo que não é tempo de aventureirismos, mas também não é tempo de voltar ao passado, ao tempo dos cortes e das sanções. Esses cortes e as sanções foram a gasolina para o crescimento dos nacionalistas e da extrema-direita em toda a Europa. Não é tempo de andar para trás", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório