Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

CDS acusa Governo de esconder execução orçamental para não prejudicar PS

O cabeça de lista do CDS às europeias, Nuno Melo, acusou hoje o "Governo absolutamente taticista" de não mostrar os números da execução orçamental para "esconder as más notícias" que possam "fazer dano" ao PS nas eleições.

CDS acusa Governo de esconder execução orçamental para não prejudicar PS
Notícias ao Minuto

11:12 - 23/05/19 por Lusa

Política Europeias

O tema foi lançado por Nuno Melo depois de visitar a feira de Barcelos, Braga, a última na campanha para as europeias de domingo, e acusou os socialistas de não quererem mostrar onde vão acontecer as cativações orçamentais.

"Manifestamente, o Governo, se não tem nada esconder em relação a um decreto de execução orçamental que normalmente é publicado nos primeiros três meses do ano, é porque quer esconder as más notícias que do ponto de vista eleitoral lhe possam fazer dado. De outra forma, assumia", disse.

E insistiu na ideia de que "se o Governo não publica [a execução orçamental] é porque quer esconder", dado que, acusou, "este é um Governo absolutamente taticista".

O dia de campanha do CDS é passado hoje nos distritos de Braga e do Porto, terminando com um jantar em que também discursará a presidente do partido, Assunção Cristas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório