Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Europeias: Líderes dos maiores partidos acompanham hoje candidatos

Os líderes nacionais de PSD, PS, BE, CDS-PP e PCP participam hoje em iniciativas de campanha ao lado dos candidatos ao Parlamento Europeu, a quatro dias das eleições de domingo, nas quais Portugal elege 21 deputados.

Europeias: Líderes dos maiores partidos acompanham hoje candidatos
Notícias ao Minuto

06:43 - 22/05/19 por Lusa

Política Eleições

O secretário-geral socialista, António Costa, estará ao lado do cabeça de lista, Pedro Marques, num jantar em Setúbal e, a partir de hoje, marcará sempre presença nos comícios do PS até ao fim da campanha.

Em Setúbal, além do líder socialista e primeiro-ministro, discursará também o ministro das Finanças, Mário Centeno.

O jantar-comício será o culminar de um dia em que Pedro Marques andará pelo distrito de Setúbal. O candidato iniciará o dia de campanha no Montijo em contactos com a população e com uma visita à União Mutualista Nossa Senhora da Conceição. Depois terá um almoço-comício no Barreiro.

A norte estará o cabeça de lista do PSD às europeias, Paulo Rangel, que irá começar o dia com uma visita ao centro de meios aéreos de Santa Comba Dão, distrito de Viseu.

O candidato irá, depois, visitar uma empresa e almoçar com militantes em Tondela, onde contará com a presença do ex-líder dos sociais-democratas Luís Filipe Menezes.

De seguida, e já no distrito de Coimbra, visitará uma empresa na Figueira da Foz, após o que seguirá para uma iniciativa relacionada com a Arte Xávega, na praia de Mira, que contará com a presença do líder do PSD, Rui Rio.

O presidente do PSD estará ainda com os candidatos ao Parlamento Europeu numa visita ao Centro de Inovação em Biotecnologia (BIOCANT), em Cantanhede.

Os sociais-democratas irão encerrar mais um dia de campanha com um jantar-comício em Coimbra.

Pelo distrito de Setúbal andará a comitiva da CDU com o 'número um' da lista, João Ferreira, a começar o décimo dia oficial de campanha com uma arruada na Baixa da Banheira, no concelho da Moita.

À tarde, João Ferreira manterá contactos com a população no Seixal e irá terminar o dia com um comício em Alpiarça (distrito de Santarém) com a presença do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Pelos distritos de Leiria e de Lisboa estará a comitiva liderada pelo centrista Nuno Melo.

O cabeça de lista do CDS-PP às eleições de domingo estará na tradicional feira da fruta das Caldas da Rainha, seguindo depois para Lisboa, para uma ação de campanha na baixa da cidade que contará com a participação da líder do partido, Assunção Cristas.

O CDS-PP realizará ainda um jantar em Alcobaça, também com a presença de Assunção Cristas.

A caravana bloquista, liderada pela cabeça de lista, Marisa Matias, começará hoje a campanha no distrito de Braga, em Vila Nova de Famalicão, com uma visita à feira local.

A candidata rumará depois ao sul, para visitar a feira do livro de Évora, situada no centro da cidade.

O dia terminará com um comício na emblemática Sociedade Incrível Almadense, em Almada, com a presença da coordenadora nacional do BE, Catarina Martins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório