Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Passos em campanha. "Tiro no pé" de um PSD que está na "rua da amargura"

A presença do antigo primeiro-ministro na campanha eleitoral de Paulo Rangel para as eleições europeias não passou despercebida e mereceu críticas.

Passos em campanha. "Tiro no pé" de um PSD que está na "rua da amargura"

Pedro Passos Coelho marcou presença, na segunda-feira, na campanha de Paulo Rangel ao participar num almoço com apoiantes e militantes do PSD que teve lugar em Bicesse, no concelho de Cascais.

Durante a sua intervenção, o antigo primeiro-ministro disse ao candidato social-democrata ao Parlamento Europeu que as críticas que os adversários lhe têm feito devem ser encaradas como “medalhas”.

Por seu turno, Paulo Rangel agradeceu a presença de Passos e aproveitou para lançar uma farpa ao PS, dizendo que o PSD “não precisa de esconder” os seus líderes.

Nesta senda, o diplomata Francisco Seixas da Costa recorreu às redes sociais para criticar a estratégia do PSD, dizendo que “depois do ‘brilharete’ que foi a ‘operação professores’, ao PSD só faltava mesmo convidar Passos Coelho para a campanha (um pouco melhor seria Cavaco ou Vítor Gaspar)”.

No seu perfil de Twitter, o secretário de Estado dos Assuntos Europeus dos dois governos de António Guterres escreveu ainda que “nunca devemos subestimar a capacidade dos social-democratas para nos surpreenderem em termos de tiros-no-pé”.

Quem também se pronunciou sobre a presença de Passos na campanha de Rangel foi a ainda eurodeputada Ana Gomes que também ‘disparou’ na direção do CDS.

“Quais sondagens, quais carapuças. Sabemos que as perspetivas para o PSD e CDS estão pelas ruas da amargura quando eles, em desespero, desenterram os fantasmas Passos Coelho e Paulo Portas para vir abrilhantar as campanhas de Paulo Rangel e Nuno Melo”, escreveu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório