Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Se as eleições fossem hoje, PSD arriscava ter a pior votação de sempre

Uma sondagem realizada pela Universidade Católica, e divulgada pela televisão pública antes do último debate entre os cinco partidos com assento no Parlamento Europeu, dá vitória ao PS e apresenta o Bloco de Esquerda como a terceira força política mais votada.

Se as eleições fossem hoje, PSD arriscava ter a pior votação de sempre
Notícias ao Minuto

20:40 - 20/05/19 por Filipa Matias Pereira

Política Europeias

A mais recente sondagem da CESOP-Universidade Católica Portuguesa para a RTP, no que às eleições europeias diz respeito, indica que o PS lidera as intenções de voto.

A estimativa dos resultados, revela a estação pública, dá 33% ao PS. Já o PSD poderá ter a pior votação de sempre, com apenas 23%.

Já o Bloco de Esquerda sobe e figura como a terceira força mais votada nesta sondagem, com 9% dos votos, seguido pela CDU (coligação entre os PCP e Os Verdes) e o CDS-PP arrecadará, ao que tudo indica, 8% dos votos.

Já o PAN e o Aliança conseguiriam alcançar 3% dos votos cada um. Os restantes partidos, em conjunto, conseguiriam 6% já os votos em branco/nulos seriam superiores, com 7%, avança a RTP.

Já em número de deputados, esta previsão significa que o PS poderá eleger oito a nove deputados (mais um pelo menos do que tem agora). Por sua vez, os sociais-democratas não irão além dos cinco a seis mandatos, menos um do que têm atualmente. Bloco, CDU e CDS conseguiriam, cada entre um e dois mandatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório