Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

André Ventura pede desculpa por "lapso" com "campos de castração"

O cabeça-de-lista da coligação Basta às eleições europeias está no centro de uma nova polémica.

André Ventura pede desculpa por "lapso" com "campos de castração"
Notícias ao Minuto

10:45 - 20/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política André Ventura

Depois das acusações que lhe foram dirigidas por não ter estado presente no debate televisivo entre os candidatos a eurodeputados que ainda não têm assento no Parlamento Europeu, André Ventura volta a ser notícia e não pelas melhores razões.

O ‘verniz’ estalou no domingo à noite quando Ricardo Araújo Pereira fez uma paródia com declarações do fundador do partido Chega.

As mesmas haviam sido proferidas em entrevista à RTP e referiam-se à polémica castração de pedófilos, tão defendida pelo ex-autarca de Loures.

Nas mesmas, André Ventura fala em “campos de castração”, admitindo logo de seguida que esta palavra “não é a melhor solução” e que se queria referir a “centros” e não “campos”.

Confrontado pelo Notícias ao Minuto, o ex-social-democrata começou por fazer um “pedido de desculpa por ter usado a expressão ‘campos’”, frisando, contudo, que se tratou de um “lapso”.

Embora tenha sublinhado ser um “fervoroso defensor da castração química de pedófilos”, o candidato a eurodeputado reconheceu que a “expressão 'campos' remete para uma época histórica de má memória e de intolerável evocação”, razão que o leva a “lamentar” o episódio que acabou por ser alvo de paródia no programa da TVI ‘Gente que não sabe estar’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório