Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 24º

Edição

André Ventura pede desculpa por "lapso" com "campos de castração"

O cabeça-de-lista da coligação Basta às eleições europeias está no centro de uma nova polémica.

André Ventura pede desculpa por "lapso" com "campos de castração"

Depois das acusações que lhe foram dirigidas por não ter estado presente no debate televisivo entre os candidatos a eurodeputados que ainda não têm assento no Parlamento Europeu, André Ventura volta a ser notícia e não pelas melhores razões.

O ‘verniz’ estalou no domingo à noite quando Ricardo Araújo Pereira fez uma paródia com declarações do fundador do partido Chega.

As mesmas haviam sido proferidas em entrevista à RTP e referiam-se à polémica castração de pedófilos, tão defendida pelo ex-autarca de Loures.

Nas mesmas, André Ventura fala em “campos de castração”, admitindo logo de seguida que esta palavra “não é a melhor solução” e que se queria referir a “centros” e não “campos”.

Confrontado pelo Notícias ao Minuto, o ex-social-democrata começou por fazer um “pedido de desculpa por ter usado a expressão ‘campos’”, frisando, contudo, que se tratou de um “lapso”.

Embora tenha sublinhado ser um “fervoroso defensor da castração química de pedófilos”, o candidato a eurodeputado reconheceu que a “expressão 'campos' remete para uma época histórica de má memória e de intolerável evocação”, razão que o leva a “lamentar” o episódio que acabou por ser alvo de paródia no programa da TVI ‘Gente que não sabe estar’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório