Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Assalto às pensões? "Acusação do Bloco é uma pura fraude"

Marisa Matias aponta o dedo aos responsáveis europeus, acusando-os de quererem “atacar” a Segurança Social, mas acaba na mira de Vital Moreira pelo que o antigo eurodeputado diz ser “demagogia eleitoralista”.

Assalto às pensões? "Acusação do Bloco é uma pura fraude"
Notícias ao Minuto

10:20 - 20/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Vital Moreira

A cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda às eleições europeias disse, no domingo, que a União Europeia (UE) “está mesmo a preparar um assalto às pensões”, referindo-se ao Plano de Poupança-Reforma (PPR) aprovado pelo Parlamento Europeu.

Num almoço-comício no Funchal, Marisa Matias garantiu que esta iniciativa não é mais do que um “negócio à medida do mercado de capitais” com o objetivo de “atacar” a Segurança Social.

No entanto, para Vital Moreira esta “despropositada acusação do Bloco” é “uma pura fraude” que “só se pode explicar pela demagogia eleitoralista e pelo atavismo anti-União Europeia”.

Num texto publicado no seu blogue, o constitucionalista refere que o PPR da UE é “obviamente facultativo e complementar dos sistemas públicos ou empresariais de pensões existentes, que de nenhum modo são afetados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório