Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rio espera que Santana Lopes "não tenha nada de grave"

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que espera que o antigo líder do partido Pedro Santana Lopes "não tenha nada de grave", na sequência do acidente no qual esteve envolvido.

Rio espera que Santana Lopes "não tenha nada de grave"
Notícias ao Minuto

13:54 - 16/05/19 por Lusa

Política Europeias

"As últimas notícias não sei, li as notícias de ontem [quarta-feira] e, felizmente que aquilo que li é que o doutor Pedro Santana Lopes teve de ir ao hospital, mas que não tinha rigorosamente nada de grave, e o cabeça de lista do Aliança ainda menos", afirmou Rio.

O presidente do PSD falava aos jornalistas na sede do partido, em Lisboa, e foi questionado sobre o acidente rodoviário que aconteceu em plena campanha eleitoral e que envolveu o líder da Aliança e o cabeça de lista às europeias.

"Eu espero que assim seja e que, só por questões de prudência, [Pedro Santana Lopes] possa estar a ser observado, espero bem que não tenha nada de grave", salientou Rui Rio, acrescentando que "Deus queria que não tenha rigorosamente nada, por amor de Deus".

O líder do partido e o cabeça de lista às europeias sofreram na quarta-feira um acidente de viação, na autoestrada 1 (A1), quando seguiam de Coimbra para Cascais, "em ações de campanha", dá conta o partido numa nota enviada aos jornalistas.

Santana foi helitransportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), depois de ter sido desencarcerado do carro pelos bombeiros, enquanto Paulo Sande saiu da viatura pelo próprio pé e seguiu de ambulância para aquela unidade hospitalar.

O acidente ocorreu pouco antes das 17:30, ao quilómetro 136 da A1 (no sentido norte-sul).

A autoestrada esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, entre as 18:30 e as 19:27, para o helicóptero aterrar e levantar.

Pedro Sande já teve alta do hospital e falou aos jornalistas pelas 22:15, informando que ele e Santana Lopes tinham estado "a fazer exames".

"Despistaram tudo o possível e, aparentemente, está tudo bem", afirmou, notando que "no final disto tudo, não passou de um grande susto".

Apesar de o candidato ter tido alta, Pedro Santana Lopes continua no hospital, e vai hoje efetuar novos exames médicos.

Numa comunicação aos jornalistas esta manhã, o gabinete de comunicação do CHUC adiantou que será reavaliado e poderá ter alta ainda hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório