Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

PURP promete dar parte do salário para ajudar os "mais desfavorecidos"

O cabeça de lista europeu pelo Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP), Fernando Loureiro, criticou hoje o salário "extraterrestre" dos eurodeputados e prometeu criar um fundo para ajudar os mais desfavorecidos, caso seja eleito.

PURP promete dar parte do salário para ajudar os "mais desfavorecidos"
Notícias ao Minuto

13:48 - 16/05/19 por Lusa

Política Europeias

"Deixa-nos desconfortáveis o dinheiro que se ganha lá fora. Eu acho que os eurodeputados têm regalias extraterrestres e não deviam ter porque eles estão lá para servir o povo", afirmou o candidato, de 71 anos, à agência Lusa, depois de uma visita à feira de Carcavelos, no concelho de Cascais.

Fernando Loureiro assegurou que, "ao contrário dos outros partidos," o PURP é um partido "desinteressado dos valores materiais" e que têm uma filosofia semelhante a uma ONG (Organização Não Governamental).

"Se alguém fosse eleito o valor que receberíamos seria para dividir pelo partido, para pagar despesas fixas, e o resto para ajudar as pessoas mais desfavorecidas, porque a gente não quer o dinheiro para nós", afirmou.

Fernando Loureiro pretende também uma mudança na atitude dos eurodeputados portugueses no Parlamento Europeu que, segundo o candidato do PURP, "raramente defendem o interesse dos portugueses".

"Temos de bater na mesa, forte, quando for alguma atitude de benefício às multinacionais e às corrupções que lá se geram", concluiu.

As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se no dia 26 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório