Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ao quarto dia, candidatos continuam a percorrer o país de norte a sul

A campanha para as europeias continuará hoje na estrada e, ao quarto dia, o CDS-PP e a CDU estarão no sul, o BE em Coimbra, o PSD no distrito de Viseu e o PS no Porto e em Braga.

Ao quarto dia, candidatos continuam a percorrer o país de norte a sul
Notícias ao Minuto

06:23 - 16/05/19 por Lusa

Política Campanha Europeias

A caravana democrata-cristã andará hoje por terras alentejanas e algarvias.

O dia de campanha do cabeça de lista do CDS-PP, Nuno Melo, irá começar às 08:30 em Portalegre, com uma visita a uma Instituição Particular de Solidariedade Social, seguindo depois para a fabrica da Embraer, em Évora. Nuno Melo é assim o segundo candidato a visitar a construtora aeronáutica depois de também Pedro Marques, do PS, ali ter estado na terça-feira.

Em Ferreira do Alentejo a comitiva terá a companhia da líder do partido, Assunção Cristas, que estará com os candidatos às eleições europeias de 26 de maio numa visita à Herdade do Vale da Rosa.

Os centristas irão terminar o dia já no Algarve, com um jantar em Albufeira.

Também pelo Algarve andarão os candidatos a eurodeputados da CDU.

A agenda de João Ferreira, o cabeça de lista da CDU irá passar por contactos com a população no mercado de Portimão no período de manhã e, à tarde, participará numa tribuna pública em Silves. João Ferreira irá terminar o dia de campanha em Faro, com um comício.

Mais para norte, pelo distrito de Viseu, andará a caravana do PSD. O cabeça de lista, Paulo Rangel, irá visitar a Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira, almoçará em Sernancelhe com militantes e de seguida visitará o Centro Hospitalar de Tondela-Viseu, em Tondela.

Na cidade de Viseu, a caravana social-democrata irá visitar o comércio local e, pelas 21:00, participará numa sessão de esclarecimento no Instituto Politécnico de Viseu.

Já o candidato socialista 'número um' ao Parlamento Europeu estará nos distritos do Porto e de Braga.

Pedro Marques terá uma reunião na Câmara Municipal do Porto, prevista para as 11:30, e, às 15:00, estará em Fafe numa ação de rua.

O candidato socialista encerrará o dia de campanha em Guimarães com um debate intitulado "Europa e o pilar social", no qual participará o ministro do Trabalho, Vieira da Silva.

Em Coimbra estará a cabeça de lista do BE, Marisa Matias, que visitará a Unidade de Saúde Familiar de Cruz de Celas ao início da tarde, seguindo depois para a baixa da cidade para visitar a Associação de Gatos Urbanos.

Os bloquistas irão terminar o dia com um comício na cidade dos estudantes, que terá a participação da coordenadora nacional do partido, Catarina Martins, do candidato Amílcar Morais e de Maria Eugénia Palop, cabeça de lista do partido espanhol Podemos.

Nas eleições europeias de 26 de maio são eleitos 21 deputados portugueses ao Parlamento Europeu. Em Portugal concorrem 17 forças políticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório