Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"A abstenção é de facto o meu maior adversário", refere Pedro Marques

O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Pedro Marques, reconheceu hoje que a abstenção é o seu "maior adversário", mas prometeu lutar "até à exaustão" para apelar aos portugueses para que vão às urnas no dia 26.

"A abstenção é de facto o meu maior adversário", refere Pedro Marques
Notícias ao Minuto

17:49 - 15/05/19 por Lusa

Política Pedro Marques

"Considero que na posição em que se encontra o PS, sendo o partido mais europeísta em Portugal, a abstenção é de facto o meu maior adversário", declarou aos jornalistas, no final de uma visita a uma fábrica de drones no concelho alentejano de Ponte de Sor.

O primeiro candidato do PS, que estava acompanhado pelo sétimo da sua lista Carlos Zorrinho, prometeu, no entanto, lutar "até à exaustão para dizer aos portugueses" para irem votar, um apelo que tem sido uma constante na campanha socialista.

"A abstenção é o inimigo de qualquer europeísta porque deslegitimará qualquer vontade nossa de barrar a extrema direita, barrar os populismos, barrar a xenofobia", argumentou.

Nesta visita à Tekever, Pedro Marques procurou sobretudo evidenciar o seu trabalho enquanto deputado eleito pelo círculo de Portalegre na legislatura anterior (2011/2015), dizendo que se empenhou em trazer aquele investimento tecnológico para Ponte de Sor, aproveitando a vantagem de dispor "um importante aeródromo".

"O Pedro Marques acreditou nas potencialidades deste território,", declarou o presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, acrescentando que o seu município tinha cerca de 1.500 desempregados em 2014, enquanto atualmente regista apenas cerca de três centenas.

"Como deputado assumi o dever de defender a terra pela qual tinha sido eleito. Entrei em contacto com uma série de empresas, contactos que resultaram nuns casos, como neste da Tekever", referiu por sua vez o cabeça de lista do PS.

Dirigindo-se a alguns dos trabalhadores que o ouviam no final da visita à fánrica, Pedro Marques apelou ao voto no próximo dia 26.

"É muito importante que votem. Depois, se acreditam em quem acredita neste território do Interior, então votem no PS", sugeriu o ex-ministro socialista, já depois de o diretor executivo da unidade de Ponte de Sor da Tekever, Pedro Petiz, ter passado a mensagem de que a sua empresa "é líder na área dos drones e da vigilância marítima"

A fábrica da Tekever foi inaugurada em 2017, mas o projeto que visa o desenvolvimento, produção e testes de produtos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança iniciou-se em 2015.

Na unidade, localizada no centro de Negócios e Indústria Aeronáutica e Aeroespacial, do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, são produzidos modelos de drones de maior dimensão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório