Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Coligação não deixa cair Ventura. "Agora sabem que não vivo da política"

A ausência de André Ventura no debate organizado, na segunda-feira à noite pela RTP, lançou uma crise no interior da coligação Basta. Ex-vereador da autaqruia de Loures colocou o lugar à disposição, mas companheiros de coligação não retiram o apoio.

Coligação não deixa cair Ventura. "Agora sabem que não vivo da política"

André Ventura foi um dos ausentes do debate de segunda-feira que juntou, na RTP, os candidatos às eleições europeias que não têm assento no Parlamento Europeu.

À mesma hora, o cabeça-de-lista da coligação Basta estava na CMTV, no seu habitual comentário desportivo semanal.

Esta situação levou os membros da coligação – André Ventura (Chega), Gonçalo da Câmara Pereira (PPM), Manuel Matias (PPV/CDC) e Sofia Afonso Ferreira (movimento Democracia 21) – a reunir de emergência. Em causa estava a continuidade do ex-social-democrata na coligação, um lugar que o próprio colocou “à disposição”.

“Se não me querem, eu vou embora”, disse ao Notícias ao Minuto ao início da tarde de terça-feira.

Terminada a reunião quando já passava da meia-noite, André Ventura vai continuar a ser o cabeça-de-lista da coligação, vendo a confiança na sua pessoa sair, assim, renovada da crise que o próprio disse ter sido provocada pela RTP.

Em declarações ao Notícias ao Minuto no final da reunião, o fundador do Chega fez sobressair que a coligação vai “continuar em frente até ao dia 26 de maio”.

“E eu vou continuar a honrar os meus compromissos e a palavra dada”, sublinhou.

A propósito da polémica que se gerou com a sua participação no formato televisivo de comentário futebolístico, em detrimento do debate para as Eleições Europeias, André Ventura frisou: “agora os portugueses sabem que não vivo da política”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório